sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Preferências de Carol


Prefiro
a solidão à mentira
palavras doces às ásperas
escrever do que falar
contar à inventar
dirigir do que atuar
chorar do que guardar

prefiro gritar do que calar

prefiro 
acreditar no infinito
à finitude do universo
pensar no impossível
à numerar possibilidades
acreditar em alma, amor
igualdade, esperança
do que aceitar que já perdemos
o que nos era mais caro

prefiro 
acreditar no amor eterno
à jóias e carros importados
no amor a primeira vista
à cartões e cheques especiais
prefiro acreditar que algum dia,
um diazinho qualquer,
eu faça a diferença
pelo menos na minha rua...

prefiro acreditar
colorindo dias
floreando palavras
e iluminando grutas escuras

do que dizer aos que estão chegando
que tudo está perdido
e basta-nos jogar o pano
dizendo ao mundo
que ele ganhou...








* Carol Miskalo ainda não aprendeu a des-sonhar, pois desde criança carrega a esperança de que um dia tudo vai mudar... e de verdade, verdade verdadeira, ela não aguenta duros choques de realismo e desesperança... o que me mantém viva e que a faz se levantar todos os dias, não é a certeza de que pode voar, mas a sensação do voo que sente quando fecha os olhos.


Amor e Paz e Positividade e Esperança à tod@s...São nossos sinceros desejos a vocês...

2 comentários:

  1. Carol,

    que envolvente esse texto
    pura entrega heim =]
    des-sonhar realmente é pra poucos
    e são justamente esses que eu qro perto de mim!

    Bjuuus

    End Fernandes

    ResponderExcluir