quarta-feira, 20 de outubro de 2010

23/10_ApaFunk em Foz, dia 23/10




A APAFUNK (Associação dos Profissionais e Amigos do Funk) foi fundada no dia 10/12/2008 no Centro do Rio de Janeiro. A associação foi organizada por profissionais da área, junto com autoridades públicas com o intuito de reorganizar os rumos do Funk carioca. Enfrentando questões da alta pornografia que tomava o gênero e da criminalização que o funk vinha sofrendo. Além de enfrentar a lei 5.265, que impôs várias restrições para a realização de bailes funk.

Apafunk conseguiu no dia 25/08/2009 uma audiência pública para discutir políticas públicas para o funk, debatendo o fim das restrições para bailes e provar que o gênero não quer mais ser visto como caso de polícia. Participaram da plenária autoridades, estudiosos e nomes consagrados do batidão.

No dia 1/09/2009 o funk foi reconhecido como movimento cultural e com todo mérito a militancia da APAFUNK. A associação é presidida pelo Mc Leonardo e conta com atuação de mais de 30 profissionais do funk carioca. A APAFUNK tem entre os apoiadores o músico Marcelo Yuka, a cantora Fernanda Abreu, o rapper Mano Brown, a antropóloga Adriana Facina, o delegado Orlando Zaconne, a secretária estadual de cultura do RJ Adriana Rattes, o deputado Marcelo Freixo que é personagem “fraga” do tropa de elite 2, os atores Vagner Moura e André Ramiro, entre outros.

No dia 23 de outubro será realizado um baile funk carioca da APAFUNK, na Ono Teatro Bar, que traz as atrações dos mc´s Junior e Leonardo, funkeiros que estão à quinze anos na estrada, e já gravaram com Tihuana, Fernanda Abreu e Monobloco, têm em seu plantel os sucessos de “rap das armas” que virou hit no filme tropa de elite 1, além das badaladas “endereço dos bailes” e “rap do centenário”, os mc´s produziram a música tema do filme tropa de elite 2 “ta tudo errado” e a música do cd do filme “chumbo quente”.

Além dessa atração estarão presentes na ONO os mc´s Teko “minha conduta” um dos funk´s mais tocados no programa big mix do DJ malboro, “rap da consciência” “tempo quente” “sou mais meu time” e mc Pingo “diga que estás feliz” “ódio e vingança” “sou eu” “funk dos apaixonados” ambos apresentam um vasto repertório que varia desde o funk de raiz aos mais recentes sucessos do Funk. A pista será comandada pelos dj´s cariocas Duda que já produziu cd do Mv Bill e Bonde do Tigrão e DJ Marcelo Negão representando a velha guarda do funk carioca. Ninguém ficará parado!

A APAFUNK preza a diversidade do Funk, cantando e tocando todos os estilos ‘melody, charme, Rap, montagem, sensual entre outros.

É a primeira vez que será realizado um autêntico baile funk carioca, em Foz do Iguaçu, convidamos a todos para prestigiar esse evento.

---

O AUTENTICO BAILE FUNK CARIOCA.
SABADO, DIA 23 DE OUTUBRO, NA ONO TEATRO BAR.

INGRESSOS ANTECIPADOS A R$ 10,00
Capitão Grill, Capitão Bar, Ono Teatro Bar


(Material reitado do blog: umpescadordepalavras.blogspot.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário